16 novembro 2015

Celulite! Sintomas, causas, riscos e tratamento



   Olá meninas, tudo bem com vcs?

Hoje o nosso papo vai ser sobre aquelas indesejáveis marquinhas que teimam em aparecer nas nossas pernas, bumbum e até msm em nossos braços...A "CELULITE", isso msm meninas! o que é que deixa nosso corpo com aqueles buracos horríveis? É a maldita CELULITE. Enfim, hoje vou explicar um pouquinho sobre ela.

Então fique atentas com o Post de hoje :)



O QUE É CELULITE?

    Lipodestrofia Ginóide é o nome técnico e correto da "CELULITE". A celulite é uma alteração causada pelo aumento de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas deixando o local com desníveis (ondulações e retrações) e nódulos, que se manifesta externamente através dos furinhos indesejados mais parecidos  em casca de laranja.
     É causado por alterações no tecido gorduroso sob a pele.






SINTOMAS DA CELULITE:
      A celulite não é uma condição médica grave, mas pode causar desconforto nas mulheres por causa da aparência que confere a pele. A pele com celulite parece ter covinhas ou depressões, em alguns casos, a celulite pode ser vista apenas quando a pele é comprimida.
     A celulite é mais comum em torno das coxas e nádegas, mas podem ser encontradas nos seios, abdômem inferior e braços. Os casos mais iniciais são assintomáticos, mas os mais adiantados podem incluir:

  •  Região fria
  • Endurecimento, dor e sensibilidade  
  • Pele com aspecto regular  


 FATORES DE RISCO:
     A ocorrência da celulite é bem comum entre as mulheres do que os homens. Segundo a SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA, oito em cada 10 mulheres têm algum grau de celulite. Isso ocorre pq é mais comum nesse sexo a gordura se acumular nas coxas, quadris e nádegas- áreas comuns para a celulite. Também é mais frequentes nas mulheres devido a estrutura das fibras do tecido conjuntivo feminino, que é diferente da do homem, o que propicia o aparecimento da celulite. 
     Ter celulite não significa que vc está acima do peso. Até mesmo pessoas magras podem ter. Mas, se vc está acima do peso, a perda de peso pode reduzir a celulite.

Outros fatores que influenciam a quantidade de celulite que vc tem e como é visível incluem:

  • alimentação  
  • Dieta rica em gordura
  • Metabolismo lento
  • Sedentarismo
  • Desidratação
  • Alterações hormonais 
  • Gordura corporal total
  • Espessura e cor da sua pele, sendo que a celulite tende a ser menos visível na pele escura.
     
     
TRATAMENTO DA CELULITE

Especialista que podem diagnosticar ou acompanhar o tratamento da celulite são:
  • Dermatologista
  • Cirurgião plástico 

DRENAGEM LINFÁTICA:
A drenagem linfática é muito boa também e indicada para todos os graus de celulite, e tem melhores resultados nos casos iniciais, a drenagem linfática é uma massagem voltada a melhora da circulação local e eliminação de líquidos aculmulados nos tecidos.

MASSAGEM MODELADORA:
Enquanto a drenagem linfática estimula eliminação do líquido acumulado no corpo, a massagem  modeladora atua tanto sobre o sistema linfático quanto sobre as placas de gordura. Na verdade a massagem modeladora sozinha para quebrar gordura praticamente não tem resultado mas combinada a aparelhos com congelamento de gordura (Criolipolise), laser ultrassom ou radiofrequência têm seus efeitos potencializados.

CREME ANTICELULITE:
Ainda não há uma solução definitiva contra a Celulite. Os tratamentos também depende de uma alimentação equilibrada, da pratica regular de exercícios, da predisposição genética, entre outros fatores. O uso de creme anticelulite, tem seu efeito questionado e deve estar associado a outros tratamentos e hábitos saudáveis para surtir efeito. O mercado oferece opções com retinoides, castanha da índia, extrato de chá verde e diversas outras composições. Em geral, a melhora discreta da microcirculação e o estimulo à produção de colágeno, o que melhora um pouco a celulite.

A também outros tratamentos como:

  • Endermologia
  • Radiofrequência
  • Mesoterapia
  • Cirurgia a laser
  • Carboxiterapia
  • Ultrassom com lipolitícos
  • Gesso liporredutores
  • Criolipolise

Então é isso meninas, espero ter ajudado vcs um poucquinho. E lembre-se de se cuidar pq o verão esta chegando. Uhuuuuuu!!! =)

Beijokas

5 comentários:

  1. É realmente todos os s tratamentos só tem efeito se mudarmos alimentação e criar uma rotina de atividade física, hoo meu pai... srrssr

    http://areafeminina.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    vim te fazer uma visita
    A celulite é muito desagradável né.
    um beijo!!

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Passando pela net encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto,sim , gostei do que vi e li.
    Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Geeeeeeeente, tem vários tipos?!!! :O
    Dá até pra escolher hahahaha, que coisa, não sabia! Adorei a postagem *-*

    Te marquei na tag discover new blogs lá no blog!

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai que tenso isso né? Mas acho que é normal de nós seres humanos, infelizmente nos encucamos demais em sermos todos perfeitinhos, é muito dificil nao ter nenhuma!

    Clica aqui se quiser ver minha ultima postagem |
    Clica aqui se quiser participar do sorteio do blog!

    ResponderExcluir